Para cabelos ressecados ou quimicamente tratados
É a gordura da semente da árvore de Karité, encontrada na África tropical oriental e ocidental. Uma das gorduras vegetais mais sustentáveis, valiosas e hidratantes. Rica em ômega 3 e ômega 6, tem grande poder emoliente e revitalizante. Também é riquíssima em ácido cinâmico, um fitoesterol natural, que forma uma barreira contra os raios UVA e UVB, criando um filtro solar natural.
Extraída de uma árvore nativa da floresta amazônica, apresenta alto poder de absorção de água, aproximadamente 240% superior ao da lanolina, possivelmente devido à presença de fitoesteróis na sua composição. Graças a esse mecanismo, promove suavidade e maciez nos cabelos, aumentando a sua hidratação natural e elasticidade.
De origem indiana, o óleo de algodão é extraído da semente da planta, que se adaptou ao clima tropical brasileiro. Trata o ressecamento do cabelo e nutre os fios, sendo um ótimo aliado do cronograma capilar. Ainda diminui o frizz, já que ele possui uma grande concentração de ceramidas, um lipídeo que fecha as cutículas dos fios e as mantêm seladas.
Produzido a partir de uma flor que cresce em uma árvore tropical, é usado para melhorar o humor, aliviar a ansiedade e depressão, além de ser afrodisíaco. Cria um efeito tônico e estimulante no couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios. E ainda tem um aroma incrível.
Conhecido como o "óleo da mulher", é produzido a partir da destilação a vapor das folhas de uma planta nativa da África do Sul. Segundo a ciência, a inalação do óleo de gerânio estimula a secreção de estrogênio, sendo um aliado no tratamento dos sintomas da menopausa. Ajuda também a regular naturalmente os hormônios. Tem ação antifúngica e adstringente, limpando e refrescando o couro cabeludo.