O Chá para Amamentação Mami Tea com Blend de ervas foi desenvolvido para auxiliar na amamentação acalmando as cólicas nos bebês. Esse Blend exclusivo de ervas selecionadas feito com ingredientes puros e orgânicos, proporcionam a hidratação necessária para a mamãe, auxiliando na produção de leite materno nesse momento tão especial da vida: a maternidade.
Quais os ingredientes e seus benefícios do Chá MAMI TEA?
O Chá Mami Tea da Verdi Natural é um blend de melissa, funcho, capim-cidreira e estévia com erva-doce.
A melissa tem efeito calmante, alivia dores de cabeça, ajuda a melhorar a digestão e perturbações gástricas e também auxilia na desintoxicação do corpo.
O funcho por sua vez é um anti-inflamatório natural, é purificante e também ajuda a melhorar a má digestão, vômitos, enjoos, flatulência e cólicas intestinais. E claro, como já falamos, é um estimulante para a produção de leite materno.
O capim-cidreira é calmante, revigorante e também uma erva galactagoga (estimulante lácteo). Auxilia na melhora de problemas do estômago e pressão alta.
A estévia auxilia na redução de absorção de açúcar durante o processo de digestão. Além de ser diurético é um leve calmante, desintoxica o organismo e diminui a ansiedade. A folha é rica em potássio, magnésio e cálcio. É composta por inúmeros antioxidantes, o que auxilia na eliminação dos radicais livres.
E a erva-doce é rica em flavonóides, ácido málico e cafeico, que são compostos bioativos com propriedades digestivas, sendo por isso, indicada para aliviar gases, náuseas, prisão de ventre, cólicas e má digestão.
O que são galactagogos?
Os galactagogos são substâncias que auxiliam o início da produção do leite materno, e também ajudam a manter essa produção de forma adequada.
Mas como os galactagogos agem no organismo? Eles aumentam a secreção de prolactina, que é o hormônio responsável pela produção do leite. Ou seja, ele não aumenta o leite em si, mas sim o hormônio responsável por essa função.
Beba 1 a 3 xícaras por dia para auxiliar na lactação saudável.*
É sempre uma ótima ideia consultar sua consultora de lactação ou profissional de saúde para recomendações personalizadas.